Uma festa popular mudada em grande evento (Marcelle Cristinne)
Uma aposta no Forró Caju 2025 282k2s
Publicado em 06 de maio de 2025 Por Jornal Do Dia Se 6ft5
Rian Santos
.
Não tenho bola de cristal. Tivesse de jogar as minhas fichas na programação do Forró Caju 2025, contudo, apostaria tudo, sem medo de errar: Novidade nenhuma.
Tem sido assim, ano após ano, décadas a fio. Desde quando o São João perdeu a alegria própria de uma festa popular, mudado em grande evento, o palco erguido na praça dos mercados municipais recebe sempre os mesmos artistas, mediante o pagamento de cachês milionários. Para estes, o Forró Caju vale ouro!
Não se trata aqui de gente com a sensibilidade coberta com a poeira da melhor tradição forrozeira. Mas de performers em figurino de látex e Safadões. Aqui e ali, cantores alçados a breve estrelato pelo umbigo suado do povão entoam arrochas sem nenhuma devoção aos santos de junho. Sanfoneiros de verdade, cabras bons como Mestrinho e Cobra Verde, são exceção à regra.
Cartas na mesa, está feita a minha aposta. Mais tarde, quando a prefeita Emília Corrêa anunciar a programação oficial do Forró Caju 2025, como quem inventasse de novo a roda, o leitor pode me cobrar.