**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade

Polícia prende um dos dois acusados por sequestro no sertão 4p6r25


Publicado em 20 de março de 2025 Por Jornal Do Dia Se 712m14


AS EQUIPES DA PM LOCALIZARAM O CARRO USADO NO SEQUESTRO EM CANINDÉ(Divulgação/SSP)

A Superintendência da Polícia Civil segue em busca de um homem apontado como comparsa, do sujeito apontado como idealizador do plano de sequestro tendo como vítima a ex-namorada. No início da manhã de ontem a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), revelou que a dupla abordou a jovem enquanto transitava nas proximidades da respectiva residência em companhia do animal de estimação, na cidade de Monte Alegre, região do Alto Sertão Sergipano. Ao perceber o carro sendo estacionado de forma brusca, e o ex-namorado descendo em velocidade até ela, houve tentativa de fuga, mas sem sucesso.
Em posse de um simulacro de pistola, utilizado para ameaçar a vítima durante a ação criminosa, o suspeito colocou a jovem no banco traseiro do veículo, enquanto o comparsa assumiu a direção do automóvel. Imagens capturadas por circuito de monitoramento residencial e empresarial, contribuíram para que o setor de inteligência da Polícia Civil identificasse o momento exato do sequestro. De acordo com a Polícia Militar, as equipes policiais localizaram o carro em Canindé de São Francisco. O suspeito desobedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga, que terminou no Povoado Capim Grosso, onde ele foi preso.
Antes de ser detido, durante a fuga e tentativa de despistagem do efetivo policial, a dupla atropelou duas pessoas, deixando um em estado delicado de saúde; a Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou que o setor de urgência do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, acolheu a paciente. Durante o depoimento, o suspeito se negou a revelar a identidade do comparsa, que desceu do veículo minutos, na cidade de Porto da Folha, minutos antes da barreira policial ter conseguido deter o principal autor, bem como resgatar a vítima. Conduzida pela Delegacia de Monte Alegre, a probabilidade é que o suspeito responda pelos crimes de sequestro e lesão corporal.
“A motivação desse crime chama atenção porque geralmente esse crime de sequestro tem uma motivação financeira patrimonial, mas, neste caso, a vítima conhecia o autor do sequestro. As informações preliminares dão conta que havia um relacionamento e por descontentamento com o término ele resolveu sequestrar a vítima”, disse o porta-voz da Polícia Militar/SE, Tenente Coronel Alysson Cruz. Mesmo com o principal suspeito preso, a Segurança Pública pede que denúncias anônimas, contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. (MAJ)

**PUBLICIDADE f4t60



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE f4t60


**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade