**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade

PF cumpre operação contra violência sexual em Socorro 3e3u1r


Publicado em 15 de maio de 2025 Por Jornal Do Dia Se 3d5h52


Com foco no combate de crimes cibernéticos envolvendo a violação da dignidade sexual de crianças e adolescentes, agentes da Polícia Federal cumpriram na manhã de ontem um mandado de busca e apreensão no município de Nossa Senhora do Socorro, localizado na região metropolitana de Aracaju. Denominada ‘Operação Proteção Integral II’, a Superintendência Regional da corporação revelou que a ação faz parte de um esforço nacional, com 130 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva cumpridos simultaneamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
Dados apresentados pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, indicam que nos quatro primeiros meses deste ano um total de 612 mandados de prisão foram cumpridos contra foragidos da justiça envolvidos em crimes sexuais em todo o país. Ainda conforme revelado pela Polícia Federal, o trabalho foi unificado, contando com a participação de 467 policiais federais e 156 policiais civis, em uma força-tarefa que busca identificar e responsabilizar pessoas que produzem, armazenam, compartilham ou comercializam material de abuso sexual infantil. Até o final da tarde de ontem 35 pessoas foram presas em flagrante por envolvimento nestes crimes.
Diante do amplo quantitativo de casos envolvendo abuso sexual de pessoas pertencentes aos grupos vulneráveis, o JORNAL DO DIA tem acompanhado parte deste trabalho desenvolvido pelas instituições ligadas à Segurança Pública. O nome do acusado investigado em Sergipe não foi revelado em decorrência da necessidade em dar continuidade aos estudos. O código penal brasileiro prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para o estupro de vulnerável. Na prática, isso significa que: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
Na plataforma da PF, além do Comunica PF, também é possível fazer comunicações de crimes pessoalmente às Superintendências, às Delegacias ou à Corregedoria-Geral da PF, utilizando os contatos disponibilizados no seguinte caminho dentro da internet da Polícia Federal: “Canais de Atendimento -> Unidades -> Superintendências e Delegacias”

**PUBLICIDADE f4t60



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE f4t60


**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade