Mistério nenhum(Lorena Dani)
Nando Reis anuncia show em Aracaju 2z1pm
Publicado em 09 de outubro de 2024 Por Jornal Do Dia Se 3v416
Rian Santos
O ar rarefeito do mainstream não faz bem à criatividade da meia dúzia que o habita. A viola surrada guardada no saco de Nando Reis é a maior prova.
Vira e mexe, o ex-Titãs volta a pisar em nossos palcos com o mesmo show apresentado tantas vezes na aldeia, à exceção de uma ou duas baladasinéditas, com cara de novela das oito e rádio FM.
A fórmula empregada é a mesma, um álbum após o outro. Para ele, o sucesso a longe do mistério. As canções mais recentes de Nando Reis consistem sempre em uma aposta segura na satisfação do prezado público, pouco exigente, cativo do gosto médio.
Uma Estrela Misteriosa – O cantor e compositor Nando Reis realiza a turnê Uma Estrela Misteriosa, com as músicas de seu novo álbum quádruplo, além de sucessos que marcaram seus 41 anos de carreira. Nando chega em Aracaju para apresentação no Salles Multieventos dia 26 de outubro. Os ingressos já estão à venda.
“Uma Estrela Misteriosa é como um auto-retrato, uma antologia, um eio pelo zoológico-cósmico que vai da memória ao sonho, da realidade à utopia. Eu vezes eu, somado a todos que estão ao meu redor”, explica Nando.
O guitarrista Peter Buck (co-fundador da banda R.E.M) e o produtor dos álbuns e baterista Barrett Martin (da ScreamingTrees) participarão de alguns dos shows da turnê Uma Estrela Misteriosa, que teve início pela região Amazônica, em 20 de setembro, em Macapá, para celebrar o Equinócio de Primavera. A tour também tem agem confirmada por Ribeirão Preto, Vitória, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, entre outras. Os músicos Walter Villaça (guitarra), Alex Veley (teclado) e Felipe Cambraia (baixo), que colaboram com o Nando há mais de 20 anos, também farão parte da tour, assim como Sebastião Reis (violão).
Nando fundamenta a nova turnê em quatro pilares centrais: inclusão, superação, sustentabilidade e autenticidade. O projeto terá intérprete de libras em todas as apresentações além de uma pessoa qualificada dentro da equipe para fiscalizar e receber os PCDs em todos os shows.
Já o viés de superação diz respeito à luta do cantor durante anos contra o alcoolismo e as drogas. Uma Estrela Misteriosa é o primeiro projeto feito pelo artista completamente sóbrio. A preocupação com o meio ambiente é uma das principais bandeiras levantadas pelo músico e, por isso, a turnê respeitará protocolos e indicadores alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.