Foto: SSP/SE
Golpe na venda de motocicletas é registrado em Capela 20413d
Publicado em 14 de maio de 2025 Por Jornal Do Dia Se 2v46u
A Superintendência da Polícia Civil está em busca de clientes que porventura tenham se tornado vítima de um homem apontado como operador de um movimento golpista envolvendo venda falsa de motocicleta. Resultados parciais desta investigação, oficializada no início da manhã de ontem pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), indicam que o suspeito trabalhava como vendedor em uma concessionária, e, por desfrutar da confiança conquistada no ambiente de trabalho, ou a enganar clientes nos municípios da região Leste de Sergipe, em especial, na cidade de Capela.
Orçado em aproximadamente 200 mil reais em prejuízos, o departamento de investigação da Polícia Civil acredita que ao menos 20 pessoas se tornaram vítimas e não terão o ao bem supostamente adquirido. O trabalho de apuração das denúncias teve início na Delegacia Regional de Capela, após clientes terem procurado a instituição para contextualizar os os procedidos pelo vendedor. Com aval concedido pelo Poder Judiciário, na noite da última segunda-feira, o homem foi preso preventivamente. Com identidade ainda não revelada, ele permanece confinado enquanto o processo segue em tramitação.
Diante dos fatos, o réu pode responder pelo crime de Estelionato; definido pelo artigo 171 do Código Penal brasileiro, a ação consiste em obter vantagem ilícita para si ou para outrem, em prejuízo de alguém, induzindo ou mantendo a vítima em erro mediante artifícios ou meios fraudulentos. (MAJ)