Chefes da PGE e da Polícia Civil também são infectados 3n1d5c
Publicado em 09 de maio de 2020 Por Jornal Do Dia 24304x
Gabriel Damásio
Mais duas pessoas ligadas ao Poder Executivo do Estado foram contaminadas com o coronavírus: o procurador-geral do Estado, Vinicius Thiago Oliveira, e a delegada-geral de Polícia Civil, Katarina Feitoza. Ontem, os dois gestores confirmaram que testaram positivo para Covid-19 e entraram em isolamento domiciliar. Agora, são quatro integrantes do primeiro escalão do governo estadual que foram afetados com a nova doença. Anteontem, foi a vez do secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola, que testou positivo junto com a esposa, a advogada Priscila Felizola.
Vinícius, que está à frente da Procuradoria Geral do Estado (PGE), fez o anunci pelas redes sociais. "Infelizmente, testei positivo para COVID-19 e, por ora, início o tratamento. Serão 14 dias em isolamento, estando assintomático no momento. Cuidem-se e peço a Deus que proteja a todos"
Katarina, por sua vez, fez publicar um comunicado através da Secretaria da Segurança Pública. Na nota, ela afirmou que está bem de saúde, seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias para o isolamento domiciliar. E lembrou que a Polícia Civil exerce uma atividade de caráter essencial ao povo de Sergipe e que os cuidados para evitar a disseminação do vírus nas delegacias já foram tomados.
A delegada também pediu que todos os policiais civis sigam as orientações prescritas na Portaria 04/2020, que estabelece normas para conter o avanço da Covid-19 nas unidades da PC.Entre estas medidas, destacam-se o uso de máscaras, lavar bem as mãos com frequência e manter distância segura de, pelo menos, dois metros nos locais de trabalho, entre outras ações. Ela concluiu pedindo cooperação e união de todos neste momento difícil da pandemia. Katarina foi a primeira integrante da cúpula da SSP a contrair o coronavirus.
Cirurgia – Já na tarde de ontem, foi confirmado que a interventora judicial do Hospital de Cirurgia, Márcia Guimarães, testou positivo para o Covid-19. A assessoria informou que ela já se encontra em isolamento domiciliar e a bem, seguindo todas as recomendações médicas. A enfermeira reforçou o alerta para que, quem puder, fique em casa.
"Muitas pessoas podem estar assintomáticas, ou seja, nem sabem que estão transmitindo o vírus. No trabalho, as precauções devem ser redobradas e por mais que as equipes estejam entrosadas, precisam cuidar um do outro. Daí a importância do distanciamento e do uso de máscaras. Este distanciamento é de proteção e cuidado. Cuidar de si mesmo, é também, cuidar do outro. A doença não escolhe ninguém e sua disseminação é muito rápida", destaca a interventora.