**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade

“Baby” ganha novo prêmio internacional e chega aos cinemas na França, Alemanha e Suíça 75e


Publicado em 20 de março de 2025 Por Jornal Do Dia Se 712m14


Em cartaz no Brasil há dez semanas, “Baby”, de Marcelo Caetano, recebeu o prêmio de Melhor Interpretação para Ricardo Teodoro no Écran Mixtes, Festival de Cinema Queer de Lyon, na França. Christine Vachon, produtora de filmes como “Carol” e “May December”, foi a presidente do júri desta edição.
Além do anúncio de seu 28º prêmio, “Baby” estreou na França, dia 19 de março, em 27 salas, com excelente recepção da crítica local. O lançamento na Alemanha é hoje (20), e na Suíça, dia 26. O filme também segue em exibição pela segunda semana na Eslováquia.
O Le Monde, um dos principais jornais da França, descreveu a produção como “um melodrama que sublima o real” (“un mélo qui sublime le réel”). Já o jornal Libération escreveu “Com inteligência e sensualidade, o cineasta brasileiro coloca em cena uma relação doce e intensa” (“Avec intelligence et sensualité, le cinéaste brésilien met en scène une relation douce et intense”).
O diário L’ Humanité destacou as cores do filme, que “fazem uma orgia. Um relato de aprendizagem sensual e carnal” “(Le film où les couleurs font une orgie. Un récit d’apprentissage sensuel et charne”). Para a revista mensal Les Inrocks, a narrativa a por um lugar entre “romance de aprendizagem, crônica social e história de amor sensual e sensível” (“Entre roman d’apprentissage, chronique sociale et histoire d’amour sensuelle et sensible”).

**PUBLICIDADE f4t60



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE f4t60


**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade