O Confiança treinou ontem de manhã no estádio do Retrô, em Recife(Divulgação/ADC)
No CT do Retrô, Confiança faz último treino antes de enfrentar o Náutico 6d6m4e
Publicado em 10 de maio de 2025 Por Jornal Do Dia Se 49676m
Na manhã desta sexta-feira (9), o Confiança encerrou a preparação para a partida contra o Náutico, pela quinta rodada da Série C. Os trabalhos aconteceram no CT do Retrô, em Recife.
O técnico Luizinho Vieira comandou treinos táticos e de bolas paradas para o elenco. Em seguida, os atletas disputaram o rachão.
Para esse confronto, a equipe proletária teve cinco dias de treinamentos. O Dragão precisa da vitória para se afastar do Z4 da competição nacional.
Dono da pior defesa, sendo vazado por nove vezes, o Proletário precisa corrigir a postura e o próprio treinador Luizinho Vieira reconhece a necessidade. Luizinho pontua a importância dos ajustes: “A gente tem que melhorar, corrigir e jogo a jogo crescer, principalmente, no setor defensivo e se comportar um pouco melhor. Estou atento e agora é ficar muito mais competitivo e equilibrado no jogo contra o Náutico”, declarou.
O Náutico faz confronto direto na parte de baixo da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos Aflitos, o Timbu mede forças contra o Confiança, que é o primeiro ocupante fora da zona de rebaixamento, com ambos brigando para evitar entre os degoláveis; bola rola às 17h, em jogo pela abertura da 5ª rodada.
Os alvirrubros, que ainda não venceram, empataram sem gols contra o Brusque e ficaram na 18ª posição, somando apenas dois pontos até o momento. O Proletário, ao contrário do Náutico, perdeu para o Maringá – de virada – e caiu à 16ª colocação, totalizando três pontos ganhos, oriundos de uma vitória.
Itabaiana – Já o Itabaiana ganhou um reforço para a quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, quando vai enfrentar o Figueirense, na próxima segunda-feira (12), às 19h30, no Etelvino Mendonça.
O zagueiro Gustavo Fagundes se recuperou de uma descompensação muscular e fica à disposição do técnico Roberto Cavalo diante do lanterna. Mesmo assim, o defensor prega cautela para buscar os três pontos em Sergipe.
Gustavo defendeu o Rio Claro no primeiro trimestre, com oito jogos no Paulistão Série A2. No ano ado, já havia defendido o Itabaiana na campanha semifinalista da Série D, com 17 partidas disputadas.
No Departamento Médico, o Tremendão ainda tem o lateral-direito Chiquinho tratando uma pubalgia. O goleiro Léo Souza e o zagueiro Fredson am por transição física, enquanto o zagueiro Gabriel Santiago e o meia Wendel foram poupados da última rodada por desconforto muscular. (Com AFI)