Mulher é presa acusada de morte de bebê e ocultação de cadáver 6v5q5
Publicado em 07 de maio de 2025 Por Jornal Do Dia Se 11i2i
Milton Alves Júnior
.
Acontece na manhã de hoje a audiência de custódia que pode decretar prisão em regime fechado para uma mulher suspeita de ter cometido crimes de infanticídio e ocultação de cadáver. Na madrugada desta terça-feira (6), agentes da Polícia Civil foram encaminhados para a cidade de Nossa Senhora da Glória, região do Alto Sertão Sergipano, onde localizaram a mulher e deram voz de prisão. Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), foi informado que o setor de inteligência da PCSE recebeu uma denúncia feita por duas pessoas que alegaram ter flagrado a suspeita carregando um bebê morto em direção à cidade de Gararu.
Durante a abordagem, foi constatado um crime em flagrante. A suspeita carregava uma bolsa com o corpo do recém-nascido, de apenas um dia de vida; o bebê estava envolto em cinco sacolas plásticas de lixo e acondicionado dentro de uma caixa de sapatos. Junto ao corpo, também foi encontrado um terço. A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Glória, acompanhada do bebê. No local, os profissionais de saúde constataram o óbito da criança e confirmaram que ela havia ado por um parto recente. Após ser liberada pelos médicos, ela foi conduzida à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, onde foi apurado que a gestação foi mantida em segredo da família e que o parto havia ocorrido em casa.
Um comunicado oficial apresentado SSP consta ainda que no decorrer das investigações foi possível constatar que, ao perceber que a criança apresentava poucos sinais vitais, a mulher escondeu o corpo e buscou ajuda de amigos para realizar o enterro de forma clandestina.