**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade

PMA amplia medidas de isolamento social até 17 de abril 6l5i2c


Publicado em 06 de abril de 2020 Por Jornal Do Dia 1xl3c


 

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou ontem a renovação do decreto 6.111/2020, com as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes da pandemia do coronavírus, ampliando a validade delas até 17 de abril. Neste sentido, continuam suspensas as atividades de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, o o a Praia do Viral e Parque da Sementeira, além da interdição de espaços públicos como praças, calçadões, faixas de praias, estacionamentos públicos e equipamentos de esporte.
"Renovamos com a deste decreto as medidas que havíamos tomado com foco no isolamento social, para evitar aglomerações, que valiam até esta segunda-feira, dia 6. Na semana ada, nós já havíamos renovado as primeiras medidas, como o fechamento das escolas e do comércio. E, na renovação do decreto, assinada hoje, estabelecemos uma mesma data de validade para todas as medidas, que é o dia 17 de abril. A Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias ao enfrentamento do coronavírus, mas, para termos o máximo de efetividade, precisamos contar com o apoio da população, que precisa respeitar a quarentena e ficar em casa", afirmou o prefeito.
Também nesta atualização do decreto foi ampliada, até o dia 13 de abril, a suspensão das feiras livres. Inicialmente, a istração chegou a avaliar a permissão para que as feiras voltassem a ocorrer nesta semana, mas diante do aumento do fluxo de pessoas nas ruas e com a ocorrência das primeiras mortes, o prefeito decidiu pela manutenção da suspensão por mais sete dias.
As medidas de restrição renovadas ontem se unem às determinações cuja ampliação já se deu no último dia 2, como a suspensão das atividades educacionais nas escolas e universidades das redes municipal e particular de ensino da capital sergipana, assim como também nos shoppings centers, cinema, teatro, academias, clubes, boates, casa de shows e comércio em geral, enquanto bares, restaurantes, lanchonetes e afins continuam funcionando apenas no sistema delivery. O decreto tem validade até o dia 17 de abril.

 

**PUBLICIDADE f4t60



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE f4t60


**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade