Prefeitura de São Cristóvão cria Comitê de Crise 4h3d2q
Publicado em 06 de abril de 2020 Por Jornal Do Dia 1xl3c
A Prefeitura de São Cristóvão vem agindo em diversas frentes de trabalho para evitar possíveis danos causados pela pandemia de Covid-19. Desde uma reformulação geral na Secretaria de Saúde do Municipal, com foco no atendimento à população com suspeita da doença até a organização de um cronograma para a assistência direta de pessoas em situação de vulnerabilidade, através da distribuição de cestas básicas. As diretrizes municipais de segurança também contemplam os servidores. Nas últimas semanas, tanto os efetivos quanto os comissionados aram a trabalhar em regime de escala ou dependendo da idade foram dispensados do trabalho até a pandemia ar (isto vale para as pessoas acima de 60 anos).
"O afastamento físico dos servidores com 60 anos ou mais, dos diabéticos, hipertensos e com outras comorbidades (doenças crônicas) aconteceu levando em conta a situação vivida em todo o mundo e os cuidados que precisamos ter para evitar a doença. Os demais servidores estão revezando nas secretarias para evitarmos aglomerações, e temos muita gente trabalhando em home Office, produzindo de casa. As demandas acontecem diariamente, e o acompanhamento também, levando em consideração os serviços istrativos. A produtividade de nossos servidores é diária, e através de relatórios e análise de procedimentos estamos acompanhando o cotidiano de todos", explicou o prefeito Marcos Santana.
Para manter os secretários e diretores atualizados e tomar decisões que preservem a saúde da população, a Prefeitura de São Cristóvão criou o Comitê de Crise, que se reúne semanalmente (tanto presencial quanto por vídeo conferência), para discutir as diretrizes que o município deverá seguir, de acordo com os decretos estaduais e federais, além das notas técnicas do Ministério da Saúde com foco na adoção de medidas de contenção da proliferação do coronavírus.