**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade

Detento do Copemcan grava vídeo com ameaças e é identificado 70505q


Publicado em 04 de abril de 2020 Por Jornal Do Dia 3q2n6s


 

Um vídeo circulou nas redes sociais esta semana, mostrando um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Na gravação, com a cabeça coberta, ele faz ameaças ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Segurança Pública, devido à suspensão das visitas no Copemcan. Ele exige a retomada das visitas, ofende e ameaça atacar as autoridades, além de invadir espaços públicos. 
Segundo a Secretaria Estadual de Justiça, a gravação circulou nas redes sociais e foi levantada a possibilidade de o vídeo ser feito fora do presídio, mas o serviço de inteligência identificou o detento e instaurou procedimento istrativo. Ele foi transferido para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Santa Maria (zona sul de Aracaju). O detento vai responder a processo por ter gerado situações adversas em tempos de pandemia.
A assessoria de comunicação da Sejuc informou ainda que a suspensão das visitas, neste momento, não é uma punição dos internos, mas sim uma das medidas preventivas para preservar a vida dos internos e das famílias. A medida vale para todos os presídios do estado e está dentro do plano de contingência que foi ativado no sistema prisional, para evitar contaminações com o coronavírus. Anteontem, a Sejuc divulgou que o resultado dos exames feitos em quatro internos do Copemcan que foram isolados no começo da semana, com suspeita de terem contraído a Covid-19, deu negativo.

 

**PUBLICIDADE f4t60



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE f4t60


**PUBLICIDADE f4t60
Publicidade